12/12/2016

VÍDEOCLIP | "Gipsy Eyes" - Sean Riley & The Slowriders


Sean Riley & The Slowriders apresentam video para "Gipsy Eyes", single que sucede a "Greetings" e "Dili", extraídos do último álbum de originais.

Em 2012 a banda embarcou uma das mais marcantes viagens do seu percurso. Entre janeiro e fevereiro cruzaram a Dinamarca, Alemanha e Holanda a propósito da promoção de "It’s Been a Long Night", terceiro álbum de estúdio. 

Foi um poema épico com um impacto enorme na relação entre os quatro membros da banda. Pela estrada, foram registando o que viam e viviam com uma antiga câmara Super 8mm, oferecida a Afonso Rodrigues pelo cineasta Pedro Neves. Nesse ano, foi escrita a canção "Gipsy Eyes".

Quatro anos mais tarde e muitas vidas depois, chegado o momento de ilustrar a composição, foram recuperadas as fitas originais que após uma sucessão de eventos e timings errados estiveram perdidas desde pouco depois da sua revelação.

Foi a Jorge Quintela, amigo de longa data – diretor de fotografia e realizador, também envolvido nos vídeos de Moving On e Harry Rivers - que confiaram as bobines para montar um filme tão pessoal e especial para a banda.

Para contar esta estória escolheram assim regressar à sua génese, ao tempo da escrita da canção, a imagens de um tempo em que juntos celebram a vida, o amor e a amizade… regressar a um tempo em que o mantra era “enjoy the ride” porque os bons momentos duram para sempre.


Sem comentários:

/>