25/01/2017

PAUS | Só Desta Vez 2017


Em 2010, só com 4 músicas, os PAUS lançavam o seu primeiro EP com um objectivo simples: ter visões, falar línguas, ir a lugares estranhos. A aventura e a colaboração estão no ADN da banda.

Por desafio do LUXfrágil, em 3 noites deixaram que 3 grupos de convidados mudassem o tecido das suas 4 canções. O ciclo Só Desta Vez tinha a força simples do seu nome e conceito - 3 concertos únicos, irrepetíveis e por isso imperdíveis.

Só Desta Vez I recebeu Filho da Mãe, João Nogueira (Riding Pânico) e Eduardo Raon para criarem uma barragem sónica com a ajuda de um trio atípico de cordas. 

Só Desta Vez II com DJ Ride e RIOT (Buraka Som Sistema) elevaram o bounce dos PAUS a níveis épicos. Só Desta Vez III, o último deste ciclo, com ajuda de Chris Common e do Grupo Tocandar, juntou o ritmo do rock contemporâneo aos padrões primordiais dos bombos portugueses.

De alguma forma, estas 3 noites começaram a mapear a genealogia musical dos PAUS e obrigaram a que os próprios músicos se apercebessem dela para criarem um vocabulário cada vez mais seu.

Agora, 6 anos depois os PAUS ainda têm sede de experimentar. O quarteto volta ao LUXfrágil para um novo ciclo Só Desta Vez.

23 de Fevereiro: Só Desta Vez IV

27 de Abril : Só Desta Vez V

29 DE JUNHO: Só Desta Vez VI

Os primeiros convidados serão anunciados dia 30 de Janeiro, à volta de um café no espaço Delta Q na Avenida da Liberdade em Lisboa.


Sem comentários:

/>