27/02/2017

BUDDA POWER BLUES | Discurso Direto


"The Blues Experience" é o resultado da parceria inusitada entre, aquela que é considerada a melhor banda de Blues nacional, Budda Power Blues e a diva do Jazz, Maria João. Falamos de um disco de Blues, mas desengane-se quem possa pensar que se trata de um exercício de estilo. Trata-se de Blues do século XXI, amplamente influenciado por todas as sonoridades que fazem parte do quotidiano de Maria João, Budda Guedes, Nico Guedes os intervenientes deste disco. No dia 2 de Março o disco é apresentado no CCB, em Lisboa. Dia 3 de Março está nas lojas. Hoje em "Discurso Direto" são meus convidados os Budda Power Blues.

Portugal Rebelde - Depois da experiência em palco com a cantora Maria João, era inevitável a gravação deste “The Blues Experience”?

Budda Power Blues - Tornou-se claro que apenas os concertos eram pouco. Queríamos fazer algo em conjunto e novo. O disco era obrigatório e óbvio para todos.

PR - De que é que nos falam as canções deste disco?

BPB - Falam de conversas que tivemos, de ideais que partilhamos, de estados de espírito que nos são comuns e sobretudo celebram a magia da Música e da partilha.

PR - “I feed so blessed” foi a canção escolhida para single de apresentação deste disco. Este é o tema que melhor caracteriza o “espírito” deste The Blues Experience”? 

BPB - Foi o primeiro tema que compus para a voz da Maria João e foi o tema que tornou claro para nós que teríamos que fazer um disco juntos. Fala sobre a nossa primeira conversa antes e dura te o primeiro ensaio. O tema é muito especial para todos e é por isso fulcral. Fala sobre a benção que é poder tocar pelo mundo. Partilhar o palco com tantos músicos incríveis e conhecer tanta gente boa! Mas sobretudo como é bom estarmos juntos a fazer música.

PR - Numa frase como caracterizariam este disco?

BPB - É um disco de partilha e humildade.

PR - No dia 2 de Marco apresentam as canções deste disco no Pequeno Auditório do CCB, em Lisboa. O que é que o público pode esperar deste concerto?

BPB - Pode esperar ouvir os 10 temas do disco mais algumas surpresas. Será um concerto muito especial para nós pois apresentaremos pela primeira vez ao vivo estes temas que dão forma ao disco e marca o início desta nova jornada. Todos os que assistirem ao concerto vão fazer parte desta memória colectiva e das nossas vidas para sempre


Sem comentários:

/>