16/02/2017

SUNFLOWERS | Discurso Direto


Depois de se estabelecerem como uma das bandas promessa na música portuguesa, os Sunflowers lançam o seu primeiro álbum "The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy", que assumem ser o seu lançamento mais barulhento e repleto de fuzz até ao momento. Há uma constante energia nas suas músicas que deixam transparecer influências que vão desde o punk e a corrente psicadélica dos anos 60 até ao clássico rock and roll e música surf dos anos 50. Hoje em "Discurso Direto" recebemos a banda mais bonita e selvagem a sair do amial.

Portugal Rebelde - Os Sunflowers são tudo o que não se espera: rock garageiro sujo e suado a bater no vermelho. É tudo isto que podemos descobrir no álbum "The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy"?

Sunflowers - Sim, é possível encontrar descargas de adrenalina na sua forma sonora, repletas de picos de distorção que moldam e derretem a mente dos ouvintes.

PR - 2017, será também o ano em que a banda inicia o seu percurso internacional. Para começar teremos a edição deste disco (CD/Vinil) em França. Gostariam de levar as vossas canções a outros públicos?

Sunflowers - Sim, gostávamos de tocar para os mais diversos públicos, de maneira a obter fama e respeito noutras partes do globo.

PR - Qual é a canção que melhor caracteriza o “espírito” deste álbum?

Sunflowers - Pergunta difícil... Talvez seja a faixa que dá nome ao álbum, devido à sua mudança de emoções e quebras sonoras.

4. Numa frase como caracterizariam este disco?

Sunflowers - Odisseia punk de uma banda de garagem.

PR - Para terminar, no próximo dia 10 de Março apresentamas canções deste disco no Zona Livre Associação Cultural em Vila Real. O que é que o public pode espwerar deste concerto?

Sunflowers - Um concerto energético, ao nível dos filmes da saga “Velocidade Furiosa”.


Sem comentários:

/>