15/02/2017

VEENHO | "Veenho"


Foi numa garagem algures em Belém que os amigos António (na guitarra e na voz), Martim (na bateria), Tó Bea (na guitarra) e Xixo (no baixo) começaram a tocar de modo irregular durante o Inverno de 2014, como que a fingir que era Verão e estavam num moshpit suado do The Smell (Los Angeles) no mítico ano de 2009. 

No início do Verão de 2015, a banda começa a ensaiar frequentemente, surgindo o nome Veenho da união de conceitos como a vizinhança e a bebida sacra, que é da mesma homofonia.

Entretanto, por casualidades da vida,Tó Bea acaba por abandonar o projecto, entrando Valera na guitarra. O som do grupo é militante do garage rock moderno de várias geografias, não fossem estes rapazes fãs de sonidos como Dead Ghosts, The Parrots, Os Passos Em Volta, Filipe Alvim ou Lê Almeida. 

Em Dezembro de 2015, gravaram em take directo, sob produção e alçada de Filipe Sambado, um EP de cinco faixas com títulos deliciosos como “Paracetamol” ou “Saideira”, sendo que a sua edição (em cassete, claro) é assumida pela frenética Xita Records.

Sem comentários:

/>