10/03/2017

FRANCISCO SALES | "Miles Away"


"Miles Away", o novo álbum de Francisco Sales - guitarrista da mítica banda Incognito - é editado hoje em Portugal (formato físico e digital) e brevemente no Japão e Reino Unido. "Sky" é o primeiro single do disco.

"Quando estás longe, a experimentar novas comidas, a tentar falar uma língua nova, a conhecer pessoas com uma cultura tão diferente da tua, a viajar... quando estás «Miles Away», também fisicamente mas acima de tudo mentalmente."

É assim que um dos mais prestigiados guitarristas portugueses define o seu novo trabalho. "Miles Away", o segundo álbum de Francisco Sales, é uma viagem sonora intimista, cativante, envolvente, que convida o ouvinte a um cenário de paz, emoções, descobertas.

Licenciado em jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa, Francisco Sales trabalha de modo virtuoso a sonoridade da guitarra, acústica e eléctrica, criando paisagens sonoras de grande beleza inspirada nas suas múltiplas viagens pelo mundo.

Residente em Londres desde 2013, Francisco Sales teve aí a sorte de encontrar um padrinho de peso - Jean-Paul Maunick aliás Bluey, líder dos célebres Incognito. Bluey apadrinhou o seu primeiro álbum, "Valediction", que apresentou no Blue Note de Tóquio antes de o convidar para fazer parte da formação de palco dos Incognito.

Já em 2016 acompanhou nomes grandes da música como Chaka Khan, Omar ou Natalie Williams. E lança agora no início de 2017 "Miles Away", resultado das viagens dos últimos anos, composto por temas escritos "em casa, mas inspirados pelas viagens que fiz a países, cidades, lugares que nunca tinha visitado. E só quando voltas a casa percebes o inspirador que foi. A casa está igual - mas tu voltaste mais rico."


Sem comentários:

/>