12/03/2017

VAARWELL | Discurso Direto


Os Vaarwell são uma banda de indie pop nascida em Lisboa em finais de 2014. O EP de estreia, “Love and Forgiveness”, saiu em 2015 e chamou à atenção de imprensa nacional e internacional, tendo o vídeo do single, “Perfectly Fine”, sido estreado no site norte-americano Stereogum. A banda está hoje em "Discurso Direto" para apresentar o seu primeiro disco de longa duração, “Homebound 456”. No próximo dia 16 de Março as canções deste disco sobem ao palco do Pequeno Auditório do CCB, em Lisboa. 

Portugal Rebelde - Sonhadora e etérea, é esta a música que podemos descobrir neste «Homebound 456»?

Vaarwell - Eu acho que sim mas também há canções que resultam em ambientes mais caóticos, barulhentos e mais estranhos.

PR - Depois do EP de estreia, «Love and Forgiveness» (2015), o que é mudou na vida dos Vaarwell?

Vaarwell - Muito pouco tempo depois de termos lançado o “Love and Forgiveness" entrámos em ano sabático para nos dedicarmos só a fazer musica. Durante o ano de 2016 estivemos simultaneamente a promover o EP e a compor, escrever, produzir e a gravar o nosso disco de estreia.

PR - “You”, foi a canção escolhida para single de avanço deste primeiro longa duração. Este é tema que melhor caracteriza o “espírito” deste álbum?

Vaarwell - Sim, acho que é uma das canções que melhor o caracteriza. Escolhemos-na como single também porque foi uma das primeiras musicas do disco a ser acabada e sempre pensamos que seria um bom single de apresentação porque demonstra algumas semelhanças com as canções do EP mas a meu ver revela também alguma evolução.



PR - Numa frase apenas como caracterizariam este «Homebound 456»?

Vaarwell - Uma ilustração daquilo que se passou na nossa vida durante os últimos dois anos e da nossa evolução enquanto músicos.

PR - Para terminar, no próximo dia 16 e 17 de Março apresentam as canções deste disco no auditório do CCB (Lisboa) e no Salaão Brazil, em Coimbra. O que é que o publico pode esperar destes concertos?

Vaarwell - Os concertos de estreia vão ser especiais porque para além de nos estreiarmos em quinteto estamos a preparar algumas surpresas.

Sem comentários:

/>