18/04/2017

ELA VAZ | "Canção do Mar"


Após dar rosto e voz a diversos trabalhos musicais na área do fado e da música popular. Ela Vaz destacou-se por participações em discos como «Cancionário», de Ricardo Parreira, ou «Aurora», do Lisboa Stockholm Project, projecto pioneiro de fusão entre fado, música tradicional portuguesa e música nórdica, de que fez parte entre 2011 e 2013.

Participou em trabalhos de artistas como Rui Oliveira, Ricardo Parreira, Helder Moutinho, Joaquim Teles (Quiné), Ricardo Fino ou Fatum Ensemble, em projectos como «Encontro Ibérico” (fado, flamenco e música tradicional portuguesa), «Fados a Preto e Branco» ou «DaCorDaMadeira». Foi uma das vozes convidadas para o elenco de «Fados e Canções do Alvim», juntamente com Ana Moura, Fafá de Belém, Carlos do Carmo ou Rui Veloso, entre outros.

Chegou agora a altura de se aventurar pelo seu próprio caminho. “Canção do Mar” foi o tema escolhido para a apresentação de “Eu”, primeiro disco de Ela Vaz com edição prevista para Setembro.

Com família ligada ao mar e sempre vivendo junto dele, sente a carga que representa e com o qual se identifica. Mar de calmaria, de ganha pão, mas também de tempestade e morte. É este mar que Ela homenageia, bem como a José Afonso, autor desta música, que hoje têm o privilégio de poder tocar e revestir com a sua sensibilidade, assinalando os 30 anos da sua morte.

Sem comentários:

/>