18/04/2017

JOÃO AFONSO REEDITA O ÁLBUM "MISSANGAS"


"Missangas", produzido por Júlio Pereira, é o primeiro disco de João Afonso em nome próprio. À época, o cantautor foi distinguido com o prémio de Melhor Voz Masculina Nacional, atribuído pelo jornal Blitz. Em 2017 passam 20 anos sobre o lançamento do disco, que está assim de volta ao mercado numa edição especial.

A reedição de "Missangas" contém o alinhamento original, incluindo os temas “Carteiro Em Bicicleta” e “Buganvilla”. Além disso, a reedição terá algum material fotográfico que não constava da edição de 1997, bem como alguma cobertura jornalística da época, com várias críticas entusiásticas e a menção a vários concertos da digressão do disco.

"Missangas" marcou por isso uma fase muito importante da carreira de João Afonso. O disco levou-o a concertos em várias cidades portuguesas, mas também a outros países. Desde então já editou mais quatro álbuns a solo (sendo o último de 2014), e colaborou numa série de projetos musicais.

Este aniversário está a ser pretexto para uma série de concertos de celebração com um espetáculo muito especial. Um dos próximos espectáculos está marcado para o próximo 13 de maio no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

1 comentário:

João António Lopo Bento Bento disse...

Parabéns pelo novo trabalho e novos sucessos para futuros trabalhos.

/>