26/04/2017

SAMUEL ÚRIA | Teatro Tivoli BBVA


Há cerca de um ano era a altura de anunciar um novo disco, do regresso com novas canções (e que canções!), de uma evolução na sonoridade, da elevação no recorte da palavra – “Carga de Ombro”, era o título que se anunciava e a expressão que condensava as nossas expectativas. Nossas porque as “do público” mas também as de Samuel. Afinal, a distância que Samuel Úria nos faz percorrer entre o “amparo” e a “provocação” é tão tenuemente grande que mais do que nunca nos revemos no verso da canção que dá título ao disco “põe o teu ombro junto ao meu, carga de ombro é legal”.

A descoberta de uma dos mais emblemáticos conjuntos de temas da música produzida em Portugal prossegue. A imprensa escrita enalteceu-o com referências elogiosas e a inclusão na lista dos melhores do ano. A rádio fê-lo ouvir, “Dou-me Corda” ou “Repressão” percorrem o éter. A televisão relevou-o, destacando-se o episódio para a série “No Ar”. E até, muito recentemente, o mundo da animação o premiou pela parceria com Pedro Serrazina no vídeo para “É preciso que eu diminua”, o último single até à data de “Carga de Ombro”.

E a celebração justifica-se! Um concerto que se pensa único, na magnífica sala lisboeta do Teatro Tivoli BBVA! Uma celebração em que terá a oportunidade de partilhar com o público a cumplicidade musical de que a sua carreira também se tem revestido. Com o “trovador das patilhas”, no palco do Tivoli: Ana Moura; Golden Slumbers; Manuela Azevedo; e Miguel Ferreira.

Alguns, os mais conhecedores, tentarão adivinhar esses momentos, afinal reproduzirão colaborações já expressas em disco. Mas a garantia fica expressa: a surpresa e a novidade farão parte deste espectáculo do seu início e até ao fim. Um “Samuel Úria & Amigos” que seguramente se estenderá a toda a plateia.

27 de Maio - Teatro Tivoli BBVA, Lisboa (21.30h)

Sem comentários:

/>