19/05/2017

FRANKIE CHAVEZ | “Double or Nothing”


Frankie Chavez está de volta com um novo álbum de estúdio, “Double or Nothing”, três anos depois de “Heart & Spine” (2014), um disco que é uma verdadeira prova de fogo na qual aposta todo o seu potencial num conjunto de canções influenciadas pelo contexto social dos nossos dias. O álbum já se encontra à venda e está disponível nas várias plataformas de streaming.

“Whatever Happened to Our Love” é o mais recente single revelado deste “Double or Nothing” e na próxima quarta-feira, dia 24 de Maio, será divulgado o novo vídeo deste tema, realizado por André Tentugal.

“Whatever Happened to Our Love” segue-se a “My Religion”, o primeiro single, que é um autêntico espelho do momento social conturbado que se vive atualmente, refletindo sobre os recentes ataques terroristas que têm acontecido no mundo. “Escrevi esta canção no dia a seguir aos atentados em Paris e pelo tema da canção lembrei-me imediatamente de convidar o Poli Correia (Sam Alone) para a cantar comigo." Frankie Chavez convidou ainda o músico Benjamin para produzir o tema.

"Double or Nothing" é, segundo Frankie Chavez, "um álbum de histórias que vão desde a perda ao nascimento, ao andar na estrada, ao tempo que perdemos em coisas fúteis. Fala também de amor e de relações impossíveis. E fala de atentados terroristas e de privação de liberdade."

Além de Poli Correia e Benjamim, Frankie Chavez contou ainda com outros colaboradores, nomeadamente João Correia e Donovan Bettencourt, que formam a sua banda, e ainda o baterista e produtor Fred Ferreira e o teclista Paulo Borges, que trouxe alguns ambientes mais psicadélicos a estas novas canções.

O álbum será apresentado ao vivo em Outubro no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Tour 2017:

20 de Maio - The Surf Experience, Lagos,

15 de Junho - Guitarras Ao Alto com Peixe, Avis

16 de Junho - Guitarras Ao Alto com Peixe, Estremoz, 

17 de Junho - Guitarras Ao Alto com Peixe, Beirã-Marvão

24 de Junho - Montemor-o-Novo

05 de Julho - Villa Ada (Roma, IT)

06 de Julho - TBC (IT)

07 de Julho - Botanique (Bologna, IT)

08 de Julho - Rocka In Musica (Roccamandolfi, IT)

Sem comentários:

/>