22/05/2017

VÍDEOCLIP | "Não Te Dás a Ninguém" - Prana


"Não Te Dás a Ninguém" antecipa a chegada do terceiro álbum de originais dos Prana que sucede o "Amor e Outros Azares". O tema retrata o antagonismo entre atração e fatalidade, onde a banda tenta jogar com conceitos muitas vezes distantes como o rock e a eletrónica .

"É uma metáfora que descreve aquelas situações em que vemos "perigo" escrito em todo o lado, mas não conseguimos não seguir. Um braço de ferro e de seda, da sedução." 

A tensão musical manifesta-se numa toada vibrante, em jeito de coro, com um crescente rítmico marcado por uma guitarra hiperativa que encontra na bateria, com tonalidades mais eletrónicas, o seu circuito energético. "Se não me queres o que queres de mim" exprime toda a matéria e energia da música. Os Prana percorrem também um novo universo, novas formas de vida, onde buscam unificar o cinema e a música.

O tema vem acompanhado de um videoclip ilustrativo com a estética de neo noir. Se por um lado exploram os recursos de iluminação destacando aspetos das personagens e alimentando a tensão no espectador, por outro, através de uma aparente ação arbitrária, tem o poder de estabelecer a relação entre as personagens e as suas ruturas.

A letra dita o mote para este tipo de estética debruçando-se sobre uma temática mundana de protagonistas arruinados pelo fatalismo e pela injustiça quotidiana.

O videoclipe foi produzido pela equipa de Ricardo Leite, que entre outros trabalhos, adaptou com sucesso a narrativa de Zink, "A Instalação do Medo", para a grande tela.


Sem comentários:

/>