29/06/2017

MONDAY | "Yo-Yo"


"Yo-Yo" é o nome do single de apresentação de Monday, novo projecto de Cat Falcão, metade do duo Golden Slumbers. O tema foi incluído na colectânea Novos Talentos Fnac 2017 e faz parte do disco de estreia cuja edição está prevista para o final do ano.

As canções de Monday, cujas letras têm tanto de autobiográfico como de ficcional, foram escritas por Cat Falcão, muitas das quais durante um período entre discos de Golden Slumbers em que viveu em Londres. 

Neste conjunto de canções, partindo das bases e influências folk da Cat, são exploradas novas sonoridades, mais eléctricas e, a espaços, experimentais. A "Yo-Yo", por exemplo, fala da "frustração de, por vezes, não se saber estar numa relação".

A acompanhar este primeiro tema surge também um colorido vídeo realizado por Filipa Simão e protagonizado por Cat, com a ajuda de efeitos especiais e cameos do produtor e guitarrista António Vasconcelos Dias.

"O conceito do vídeo é transparecer a energia inerente na música através das cores fortes e objectos divertidos. O objectivo foi criar uma dinâmica divertida e colorida que ilustre a mood da música. Quando ouvi a música pela primeira vez surgiram-me logo as ideias e cheguei à conclusão que teria de ser." (Filipa Simão)


Sem comentários:

/>