15/06/2017

PEDRO JÓIA TRIO | Mosteiro dos Jerónimos


"O Mosteiro dos Jerónimos é um lugar emblemático da arquitectura gótica/manuelina portuguesa", refere Pedro Jóia. "Representa um tributo à descoberta de novos mundos pelos portugueses de quinhentos e este concerto, de certa forma, representa a celebração de uma forte amizade de um músico português com um músico brasileiro, representante máximo de uma cultura musical de um mundo novo que revelámos há cinco séculos".

Este vai ser um concerto especial para Pedro Jóia: "Vou ter o enorme prazer de voltar a tocar com o Ney, com quem toquei durante quatro intensos anos, Brasil afora". E também porque, nesta noite, o público terá a oportunidade de assistir, em estreia, à apresentação de alguns dos temas que vão integrar o novo disco “Vendaval” do Pedro Jóia Trio. A data de lançamento deste álbum será anunciada em breve.

Neste espetáculo, ao talento originalíssimo de Ney Matogrosso e ao reconhecido virtuosismo de Pedro Jóia, juntam-se mais dois mestres da música – João Frade no acordeão e Norton Daiello no baixo. Os quatro, por uma noite, prometem levar os instrumentos até ao limite num repertório que incluirá folclore ibérico, música do Nordeste do Brasil e, obviamente, alguns temas incontornáveis da carreira de Ney Matogrosso, ouvidos como nunca antes.


Sem comentários:

/>