15/06/2017

BARRY WHITE GONE WRONG | Discurso Direto


Quase tudo se pode esperar de uma banda que foi concebida a doze quilómetros de altitude, numa ponte aérea entre Lisboa e Oslo. A densidade vocal do belga Peter de Cuyper, o nível técnico dos restantes elementos  da banda e o ambiente sexy e glamoroso dos seus concertos têm seduzido o público, que não fica indiferente perante um percurso que tem sido construído à base de persistência e muito trabalho. "Tornado", o tão aguardado álbum de estreia dos Barry White Gone Wrong já se faz ouvir. Peter de Cuyper, é hoje meu convidado em "Discurso Direto". 

Portugal Rebelde - Antes de mais, quem são os Barry White Gone Wrong”?

Peter de Cuyper - Os BWGW, são uma banda que foi formada em 2010. Entretanto houve muitos músicos que passaram pela banda mas o núcleo duro e presente desde o início sou eu, Mário Moral e Miguel Décio, os outros dois meninos, Ivo Xavier e Pedro Frazão, foram adotados por nós e obrigados a tocar connosco) em troca de carinho e duas sandes por dia.

PR - Rock, soul e blues, são estas as “coordenadas” para a música dos Barry White Gone wrong? 

Peter de Cuyper - Certo e um cheirinho de funk e mais umas coisinhas.

PR - Numa frase apenas como caracterizariam este “Tornado”?

Peter de Cuyper - Uma excelente banda sonora para a melhor serie de culto de sempre.

PR - Qual é o tema que melhor caracteriza o “espírito” deste álbum?

Peter de Cuyper - Isso é difícil, os estilos das músicas variam bastante, não consigo escolher uma, gosto de todas e todas têm o seu lado único e particular. Elas todas caracterizam o álbum.

PR - Pode-se esperar quase tudo de uma banda que foi concebida a 12 quilómetros de altitude de altitude, numa ponte aérea entre Lisboa e Oslo? 

Peter de Cuyper - Pode-se esperar muito sim, fazemos em palco, antes de começar, demonstrações de segurança como as hospedeiras fazem no avião.

PR - Contam já com muitos concertos agendados divididos entre a Bélgica e Portugal. O que é que o público pode esperar destes concertos.

Peter de Cuyper - Boa música, boa disposição, muita energia e uma beleza humana em palco nunca visto !




Sem comentários:

/>