21/06/2017

VÍDEOCLIP | "Black Box" - Anarchicks


Final do verão de 2011. Helena Andrade, baixista, junta-se à vocalista Priscila Devesa, com o objetivo de formar uma banda de punk rock feminino – as Anarchicks

Convidam a baterista Catarina Henriques e começam a compor os primeiros temas. Poucos meses depois, travam conhecimento com a guitarrista Ana Moreira, ficando desse modo completa a formação do grupo.

2013 ficaria marcado pelo lançamento do primeiro álbum das Anarchicks, "Really?!" Em finais de 2015 lançam o EP "We Claim The Right", e já em 2016 editam o seu segundo álbum de originais, "We Claim The Right to Rebel and Resist", recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica. 

Durante esse ano, as Anarchicks aumentam o seu line-up, com a entrada de mais uma guitarrista para o coletivo: Mariana Rosa. Já em 2017, a vocalista Marta Lefay abandona amigavelmente a banda, sendo substituída por Rita Sedas.

Em Maio deste ano saiu o EP "Vive la Ressonance" que, para além do single Black Box, contém, a título de novidade, um tema em português apontando novas pistas para a sonoridade das Anarchicks.

Sem comentários:

/>