30/07/2017

FESTIVAL POEIRAS | Oeiras


A 2ª Edição do Festival Poeiras da língua portuguesa, vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de Setembro de. Trata-se de um evento pensado para toda a família com objetivo de atrair público para ocupar o Parque dos Poetas (Oeiras) e deixar gravado na memória de cada um, uma experiência única.

Poesia, música, literatura, teatro, performance e outras formas artísticas serviram como catalisadores entre a tradição e o contemporâneo. No ano passado a 1ª edição do evento ultrapassou todas as expectativas, quer em termos de programação quer em termos de visitação.

Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque dos Poetas e puderam experienciar um Festival ímpar, que alia cultura à diversão, sem programação sobreposta e pensado para pessoas dos 8 aos 88 anos.

Este ano na estreia temos como destaque o concerto “Deixem o Pimba em Paz”, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo. No segundo dia Aline Frazão apresenta a sua nova digressão, “Insular” num concerto que se adivinha excepcional. E para o fecho os organizadores reservaram para este ano uma surpresa: O Eletropoeiras, pensado especificamente para a geração milénio, onde se apresentará em estreia absoluta o DJ Internacional Ricardo Imperatore.

E isto é apenas o fecho dos 3 dias. Pelo meio, teremos espetáculos de marionetas, com o ator Pedro Giestas, a presença de várias personalidades relevantes da palavra escrita e oral, muitos jogos tradicionais para os mais pequenos conhecerem as brincadeiras de seus pais e avós, uma alameda com sabores provenientes de vários países da Lusofonia, artesanato, aulas de dança seguidos de espetáculos com Marrabenta, Funaná e Roda de Samba, animação por todo o parque com o Cortejo Cavalinho “O menino é lindo”, oficinas de olaria e de percussão e muito, muito mais.

Sem comentários:

/>