28/07/2017

THE OAFS | Discurso Direto


The Oafs" é o resultado de vários encontros entre amigos que decidiram juntar-se para fazer música. Juntaram-se pela primeira vez em Maio de 2013. "My scars and stories" (2016) é a primeira  de muitas "vidas" que a banda quer dar a conhecer. Eva Gomes (voz, guitarra e percussão), João Dias (guitarra e vozes), Afonso Carvalho (clarinete, percussão, vozes) e Raul Carvalho (baixo e vozes) são hoje meus convidados em "Discurso Direto".

Portugal Rebelde - Que histórias são estas que podemos descobrir neste primeiro álbum?

The Oafs - São histórias sobre as nossas vidas mas que falam sobre todas as vidas. Vão desde a mais bela história de amor ao mais triste sentimento de perda e saudade, do desespero à esperança por uma vida melhor e pela concretização de sonhos.

PR - “My Scars And Stories” tem uma dedicatória muito especial às vossas avós. Esta foi a forma de homenagear todos aqueles que vos inspiraram e formaram para a vida?

The Oafs - Sem dúvida! Tentamos fazer isso através da nossa música. E que forma mais sincera e pura pode haver para homenagear alguém tão importante para nós?

PR - Qual é o tema que melhor caracteriza o “espírito” deste “My Scars And Stories”?

The Oafs - Podemos dizer que é o tema “Scars and Stories”. Porque é o que dá nome ao álbum mas, principalmente, porque fala de amor, de subidas às árvores com os amigos de infância, enfim, de histórias e cicatrizes que nos constroem e moldam como pessoas. Com os seus ritmos, solos, vozes e letra, completa-se para caracterizar e dar o mote ao resto do álbum.

PR - Um dos temas deste disco, “My Superhero” faz parte da colectânea “Novos Talentos Fnac 2017”. Sentem-se uns “privilegiados” por fazerem parte desta edição?

The Oafs - Claro que sim! É mesmo um enorme prazer estar entre bandas e artistas portugueses que estão na mesma luta que nós! É o coroar de um trabalho árduo que já leva 4 anos e que, cada vez mais, nos dá mais prazer! Além disso é um miminho muito gostoso à nossa “My Superhero".



PR - Como é que o público tem reagido às canções deste disco?

The Oafs - Tem reagido com muito carinho e transmitido uma força enorme. Sem eles nada faria sentido. É muito bom saber que, apesar de não sermos muito conhecidos, quando as pessoas ouvem a nossa música entram nela e entendem-na naturalmente.

PR - Para terminar, numa frase como caracterizariam este “My Scars And Stories”?

The Oafs - “My Scars and Stories” é a nossa vida e todas as vidas num álbum só.


Sem comentários:

/>