Após 10 anos e 4 álbuns ao volante de La Chanson Noire - e antes de se mudar de armas e bagagens para o sul de França - Charles Sangnoir revisita as suas raizes de blues, rock e cabaret e estreia-se com um disco em nome próprio: “Charlie Plays the Blues” é isso mesmo, uma visita ao jazz dos anos 30, ao blues que vai de Mississipi a Chicago, com uma piscadela de olho ao cabaret alemão de princípio de século XX e sempre com a adrenalina do rock n roll nas veias.
O resultado é um blues eléctrico, eclético, intenso e pleno de feeling. Charles Sangnoir é um musico e produtor originário de Portugal. Escreveu música para televisão, rádio e cinema, e tocou em mais de 200 espectáculos em cidades como Lisboa, Porto, Paris, Londres, Madrid ou Vigo.
Enquanto produtor, supervisionou a concepção de mais de 30 álbuns, eps e singles, assim como um número semelhante de videos. Figurou como pianista residente em 2 programas de televisão (5 para a meia noite e É a vida Alvim) ao longo de mais de 300 episódios.
Fundador da Necrosymphnic Entertainment, uma das primeiras netlabels portuguesas, participou também como pintor em diversas exposições colectivas e individuais e desenhou artwork para os discos de diversos artistas portugueses. Com mais de 2000 discos vendidos e perto de 200.000 visualizações no Youtube, Charles começa agora a abrir as asas.
Sem comentários:
Enviar um comentário