01/01/2018

DEOLINDA KINZIMBA | Discurso Direto


Com apenas 22 anos e dona de uma voz arrebatadora, Deolinda Kinzimba revela finalmente as várias facetas do seu imenso talento no seu álbum de estreia que, apropriadamente, se intitula de “Deolinda Kinzimba”, sendo um retrato belíssimo desta personalidade única da nova música portuguesa. A cantora revelou-se ao país no concurso “The Voice Portugal”, do qual saiu vencedora em 2015, e que cantou este ano na final do Festival da Canção, a convite da compositora Rita Redshoes. No primeiro dia do ano de 2018, recebemos em "Discurso Direto" Deolinda Kizimba".

Portugal Rebelde - Com que idade a música entrou na sua vida?

Deolinda Kinzimba - A música entrou na minha vida quando eu tinha 8 anos, desde então fiquei viciada e descobri que para além de adorar aquilo que ouvia, também gostava de cantar. Desde então o meu amor pela música só foi aumentando a cada dia, tentava sempre aprender coisas novas e assim fui descobrindo mais e mais a minha voz.

PR - Alguma vez lhe passou pela cabeça conquistar Portugal com a sua participação no programa The Voice Portugal?

Deolinda Kinzimba - Sempre tive fé e acreditei que tudo é possível, mas conquistar Portugal com a minha participação no programa nunca imaginei, sinto-me muito feliz por ter conseguido alcançar coisas boas com a minha participação.

PR - “Primeira Vez” foi a canção escolhida para single de apresentação deste seu disco de estreia. Este é o tema que melhor caracteriza o “espírito” deste álbum?

Deolinda Kinzimba - Sim, pois é a minha primeira vez "a sério" no mundo da música, é tudo muito novo para mim ainda, tenho muita coisa para aprender.

PR - Numa frase como caracterizaria este disco?

Deolinda Kinzimba - Está cheio de amor que a música tem para oferecer.

PR - Para além de ter ganho o The Voice, chegou à final do Festival da Canção 2017 com o tema “O Que Eu Vi Nos Meus Sonhos", uma canção da autoria de Rita Redshoes e Senhor Vulcão. Quer falar-nos um pouco desta experiência?

Deolinda Kinzimba - Foi uma grande experiência para mim, uma honra poder participar no Festival, chegar à final e entrar para a história. Grandes nomes da música portuguesa já pisaram aquele palco e sinto-me agradecida por ter recebido o convite da querida Rita Redshoes, que é um amor, para participar.

PR - Para terminar, que conselhos daria a um jovem que quer lançar-se no mundo da música?

Deolinda Kinzimba - Acredite no seu potencial, não deixe que ninguém te deite para baixo, trabalhe dia e noite para fazer a diferença sempre e o mais importante muita fé em Deus, tudo é possível e no momento certo as coisas acontecem.



Sem comentários:

/>