21/03/2018

CAN CUN | Discurso Direto


Com uma linha melódica bem definida, suportada por uma harmonia sonhadora, Bruno André Azevedo, Bruno Coelho e Jorge Simões mostram uma vez mais a delicadeza do seu dream pop, Com a edição do álbum de estreia, "Wanderlust" o trio de Vila Real confirma uma clara evolução na sua sonoridade. Hoje em "Discurso Direto" são meus convidados os Can Cun.

PR - Depois do surpreendente EP “Thin Ice Dance Floor” editado em 2015, as vossas canções continuam a assumir uma natureza mutável e imprevisível?

Can Cun - Apesar de não ser premeditado, talvez seja uma característica inerente à nossa música. Quando compomos, não estamos preocupados em criar algo de mutável ou imprevisível, ou sequer, algo que seja adjetivável. O processo da criação é sempre subjetivo e, em última análise, reflete os nossos gostos pessoais e até o estado de espírito no momento da composição. Mas aceitamos essa descrição!

PR - É verdade, que a edição dest “Wanderlust” leva "os Can Cun num cruzeiro de sonho entre o Marão e o Mediterrâneo" como escreveu o Sérgio Felizardo na Vice?

Can Cun - Antes de mais, agradecemos as bonitas palavras do Sérgio Felizardo na Vice, aquando do lançamento do nosso último single “Groundhog Day”. Ainda estamos a aprender a lidar com os rótulos, mas julgamos que é uma metáfora que se adequa a esta fase da banda. Esse contraste tem acompanhado a banda desde o início e está ainda mais presente neste 1º álbum.

PR - Qual é o tema que melhor caracteriza o espírito desta “viagem”?

Can Cun - Não conseguimos elencar 1 tema, até porque essa “viagem” é o próprio disco, da 1ª à 10ª música. Sabemos que hoje em dia são raras as pessoas que ouvem discos do inicio ao fim. Mas, apesar das músicas funcionarem isoladamente, foram criadas como parte de um todo, e resultam muito melhor na envolvência do álbum.

PR - Este disco será apresentado no Maus Hábitos (Porto) a 19 de Abril e no Sabotage (Lisboa) a 26 de Abril. O que é que o publico pode esperar destes concertos?

Can Cun - Os concertos que referiste têm um conceito diferente. Fazem parte do “Circuito Semente”, organizado pela Bullet Seed com o apoio da Antena 3, e irão englobar workshops onde os artistas abordarão o processo criativo, etc. Além disso, iremos fazer-nos acompanhar dos The Lazy Faithful e Galo Cant’às Duas, pelo que a animação está garantida!

PR - Para terminar, numa frase como caracterizariam este “Wanderlust”?

Can Cun - “Wanderlust” apresenta-se como uma viagem entre o real e o surreal, o físico e o metafísico.




Sem comentários:

/>