O músico Salvador Menezes, dos You Can't Win Charlie Brown, criou o "alter ego" TIPO e acaba de editar o seu disco de estreia a solo, "Novas Ocupações”. O álbum tem co-produção de Salvador Menezes, Benjamim e Afonso Cabral (You Can’t Win, Charlie Brown) e a participação de Tomás Sousa na bateria (You Can’t Win, Charlie Brown e Minta & The Brook Trout).
Portugal Rebelde - Antes de mais, quando é o que TIPO nasceu ?
TIPO - TIPO nasceu em Fevereiro de 2015, quando decidi tirar uma semana e meia de férias do meu trabalho da altura para me dedicar a compor como se fosse a minha profissão a tempo inteiro.
2. “No mais recente single confessas que imitaste Gainsbourg, Cohen, Bowie e McCartney. Estas são algumas das tuas (maiores) influências musicais?
TIPO - Não sei se são as maiores, mas são obviamente nomes que tenho grande consideração.
PR - Em “Novos Ofícios” utilizas um sample do coração da tua filha para dar a pulsação a este tema. O teu coração bate mais forte quando tocas esta música?
TIPO - Não, mas é claramente a canção que me é mais querida e próxima. É a minha música preferida para tocar ao vivo.
PR - “Novas Ocupações” contou com a produção de Benjamim e Afonso Cabral (You Can’t Win, Charlie Brown). Houve alguma razão especial para a escolha destes nomes?
TIPO - Escolhi porque são amigos que me conhecem, que sabem como a minha cabeça funciona e com quem trabalho desde sempre. Como foi o meu primeiro disco sozinho, não quis deixar de partilhar com as pessoas com quem sempre trabalhei e admiro.
PR - Este disco sera apresentado no Porto no Café-concerto da Casa da Música (entrada livre!) no dia 18 de Abril. O que é que o publico pode esperar deste concerto?
TIPO - Podem esperar um concerto com 5 amigos em palco onde vamos tocar o disco todo na integra.
PR - Numa frase como caracterizarias este “Novas Ocupações”?
TIPO - Três anos de vida num disco.
Sem comentários:
Enviar um comentário