10/06/2018

FESTIVAL NEOPOP | Viana do Castelo


Em 2018, a Red Bull Music regressa a Viana do Castelo para mais uma aventura de celebração do pulsar singular da música electrónica aliando-se novamente ao festival Neopop para uma programação especial que se divide pelos dias 10 e 11 de Agosto.

GPU Panic e Surma são duas das mais vibrantes certezas do complexo puzzle de música electrónica que se conhece atualmente em Portugal. Tanto o ex-participante da Red Bull Music Academy em 2016 como a autora de "Antwerp" têm merecido justos aplausos da crítica devido às suas particulares visões musicais.

"Sand Haze" é o mais recente trabalho de GPU Panic e investe por terrenos mais experimentais, mas nunca muito distantes das mais desafiantes e progressivas pistas de dança, combinando momentos reflexivos com passagens abrasivas e intensas. Já Surma, que tem viajado com a sua música um pouco por todo o mundo, prefere a tranquilidade reflexiva de passagens mais ambientais e vocais oníricos e quase sussurrados. É uma das grandes revelações da música nacional dos últimos anos.

Sem comentários:

/>