26/07/2018

ANTÓNIO ZAMBUJO EDITA MAIS UM TEMA NO BRASIL ANTES DE GRAVAR NOVO DISCO


António Zambujo permanece como um dos maiores representantes da música, cultura, e língua portuguesas além-fronteiras. Continua há anos numa quase ininterrupta digressão internacional, actuando, este Verão, um pouco por toda a Europa. Acabado de regressar de França, onde continua a ser ovacionado pelo público e crítica musical a cada (re)encontro, segue agora para a Alemanha, onde actua este fim-de-semana. 

Recentemente, a propósito da sua passagem pelo Páleo Festival, o maior festival de música na Suíça, o jornal Le Temps publicou um elogioso artigo não apenas sobre o seu concerto mas também sobre a sua carreira, que surpreende pela sólida preparação e profundo conhecimento do jornalista sobre António Zambujo, e a música e história portuguesas.

Do outro lado do Atlântico, Cézar Mendes, prestigiado guitarrista brasileiro, editou recentemente o seu primeiro disco, “Depois Enfim”, e convidou António Zambujo para dar voz a “Até ao Fim”, um dos temas que integra o alinhamento do álbum que conta com a participação de artistas como Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Djavan, Marisa Monte, Carminho, entre outros.

Em Portugal, “28 Noites Ao Vivo nos Coliseus”, o disco de António Zambujo e Miguel Araújo, permanece pela 6ª semana consecutiva no 1º lugar do Top nacional de vendas.

Após o sucesso alcançado com o último álbum em nome próprio, “Até Pensei Que Fosse Minha”, o tributo a Chico Buarque, António Zambujo prepara-se para voltar a estúdio no fim de Agosto e começar a gravar o muito aguardado 7º álbum de originais, que contará com as parcerias de sempre e algumas estreias a anunciar em breve.

Agenda:

28 de Julho - Regensburg, Klangfarben Festival

29 de Julho -  Nuremberga, Festival Bardentreffen

08 de Agosto - Hamburgo, Elbphilharmonie

09 de Agosto - Gijón, Semana Grande de Gijón

17 de Agosto - Cascais, Festas do Mar (Participação Especial de Luísa Sobral)

18 de Agosto - Mêda, Festa do Sr. Bom Jesus dos Passos

24 de Agosto -  Plasencia, Festival Folk

25 de Agosto - Mora, Centro Cultural de Cabeção

29 de Agosto - Montemor-O-Novo, Feira da Luz

03 de Novembro - Leiria, Teatro José Lúcio da Silva (com Orquestra Jazz de Leiria)

27 de Novembro - Porto, Casa da Música (Concerto Solidário Vida Norte)

Sem comentários:

/>