12/07/2018

FESTIVAL CALOURA BLUES | Açores


Numa organização da Câmara Municipal de Lagoa, o Festival Caloura Blues, que irá decorrer dias 27, 28 e 29 de Julho, na Baixa D´Areia, na Vila de Água de Pau, promete proporcionar momentos musicais únicos , com um cartaz brilhante, num local paradisíaco do concelho de Lagoa.

Dia 27 de JuLho, Midnight Club Blues Band e Minnemann Blues Band, irão animar o primeiro dia do Festival, sendo que a abertura do recinto está prevista para as 21.00h.

A banda de Blues Midnight Club Blues Band, começou a atuar há seis anos, com Paulo Moura como fundador, e conta com cinco membros, nomeadamente o vocalista João Guerra e Tiago Paixão nos teclados. Esta banda lançou o seu último CD, em 2014 e está atualmente a dedicar-se à produção do um novo.

Por seu turno, os Minnemann Blues Band, reúnem características ímpares em Portugal, com um estilo bem personalizado de Blues, especialmente com boogie-woogie e honky-tonk no piano, o lado do rhythm'n blues e toda a tradição do electric blues pela guitarra de António Mão de Ferro, e por outro, o jazz e o funkye, do saxofone tenor de Rui Azul.

Budda Power Blues & Maria João e Delta Blues Riders, irão dar cor e voz à vila de Água de Pau, no dia 28 de Julho. Os Budda Power Blues & Maria João decidiram unir-se e juntar os seus talentos na criação de um disco, intitulado Blues Experience, onde Budda assume as composições e Maria João empresta a voz. Assim sendo, Maria João demonstra todo o seu talento, dando vida às letras que canta, muitas vezes em dueto, com um dos melhores músicos de Blues português, Budda.

Delta Blues Riders, composta por alguns dos mais experientes músicos de blues de Portugal, e que já acompanharam grandes nomes internacionais. Na voz, piano, guitarra, dobro e harmónica, Paulo Veloso, na guitarra, Jorge Loura, no Baixo, Ricardo Melo e na bateria, Miguel Pardal.

No dia 29 de Julho sobem ao palco do Caloura Blues, Vitor Bacalhau e Safarah, que irão encerrar um festival único e inédito no concelho lagoense. O 3º classificado do European Blues Challenge Vitor Bacalhau, cantor e guitarrista de 25 anos, é sem dúvida, uma grande promessa do blues rock nacional, que já conta com um EP e dois álbuns editados.

Ao vivo, Vitor Bacalhau apresenta-se em formato Power Trio, onde a guitarra assume um papel central, sendo que será acompanhado por Luís trindade no baixo e coros, e na Bateria por João Ventura.

Finalmente, Safarah, é um quinteto formado em 2017, que conta com a presença de dois músicos micaelenses, a guitarrista Eugénia Contente e o baixista Gabriel Salles Silva. Isaías Manhiça voz e guitarra, o teclista André Mendes e o baterista Luís Delgado, completam os Safarah, que têm influencias no universo do Blues, Soul e Funk, mas sem descurar grandes momentos de improvisação.

Sem comentários:

/>