12/07/2018

SATURNIA | "Gemini"


Depois do concerto de apresentação do disco, que em Maio passado encheu a sala do MusicBox, uma das raras aparições ao vivo do projeto, Saturnia, mostra mais uma faixa deste disco "ao vivo em estúdio".

"Gemini", conta mais uma vez com a inconfundível prestação do multi-instrumentista Luís Simões (Ex. Blasted Mechanism). Editado originalmente em 1999 como parte integrante do disco homónimo, Saturnia, vê-se agora revisto aos olhos da inspiração atual do seu criador:

"É uma peça desenhada mentalmente, numa fila de paragem de autocarro, na avenida da Républica, num daqueles dias em que só chove em cima de nós, simbólica e literalmente. Quando cheguei a casa fiz uma maqueta no meu gravador de 4 pistas que é essencialmente a música que viria a aparecer mais tarde no primeiro disco de Saturnia com o João Gomes (Cool Hipnoise/Orelha Negra) como convidado no solo de Moog. Esta versão de 2018 é mais orgânica, fluída e emocional", explica Luís Simões.

Saturnia tem uma extensa obra, repartida por seis álbuns de originais, todos editados pela editora Elektrohash. Aclamado pela critica internacional especializada e por fãs muito fieis, o projecto de Luís Simões ainda tem muito para dar.


Sem comentários:

/>