06/10/2018

LLAMA VIRGEM | "Desconsegiste?"


Entre o absurdo e a lucidez de quem vive a sua condição de animal adulto e parcialmente domesticado, Llama Virgem, depois do EP homónimo lançado no Verão passado, volta para explorar o inconsciente colectivo mutável de representações, reinterpretações e críticas dispostas numa diagonal logarítmica pronta a colorir.

Alicerçado em imagens fugazes, muitas delas pequenas miragens sobrepostas e organizadas sob a forma de tômbola, "desconseguiste?" questiona o lugar dos conceitos instituídos passando pelo pós-colonialismo e pela gentrificação re-conectada à luz dos episódios seriais partilhados em andaimes ou nas mantas de mijo que tingem as pequenas pedras que compõem a calçada lisboeta.

Este "longa duração" pertence ao signo da dúvida, não se sabe o ascendente nem se a sua alimentação é feita à base de produtos bio. Questionar a virgindade de uma estátua ou se o peixe que temos à mesa já é de plástico moldável para mais rapidamente se agarrar aos dentes, resta-nos a meditação guiada na voz calma do facilitador, pronta e assertiva perante uma das respostas possíveis à questão:

- Desconseguiste?

-Não!

Sem comentários:

/>