17/10/2018

VÍDEOCLIP | "Praia" - Filho da Mãe


Chega às lojas a 16 de Novembro a edição em vinil de "Água-Má", o novo disco de Filho da Mãe editado via Lovers & Lollypops no início deste ano. Até lá há vídeo novo para o tema "Praia", realizado por Luís Sobreiro e João Diogo Marques, produzido por Pedro Pinheiro. As encomendas para o LP em vinil já podem ser feitas no site da Lovers&Lollypops.

"Água-Má" é sinónimo de alforreca e os tentáculos do ser marinho talvez sirvam de analogia para o dedilhar na guitarra de Filho da Mãe, ou a transparência da criatura como uma referência aos jeitos límpidos e lúcidos das composições que aqui apresenta. 

É um álbum que começa na "Praia", uma vertiginosa corrida de alguém que foge com todas as certezas, e termina em "Casa", onde larga a guitarra e deixa "Água-Má" repousar num registo de tranquilidade em modo field recordings, ficando a sensação de caminho percorrido e dever cumprido.

A distância entre essa "Praia" e a "Casa" é o fulgor de "Água-Má". Filho da Mãe ficciona lugares e situações narrados por alguém que sabe impor o seu próprio tempo e história.


Sem comentários:

/>