06/11/2018

ANTÓNIO ZAMBUJO | "Do Avesso"


A partir de hoje os fãs de António Zambujo podem ouvir em primeira mão mais um inédito do seu próximo álbum, intitulado “Do Avesso”, e que chega às lojas no próximo dia 23. “Se Já Não Me Queres”, com letra e música de Luísa Sobral, é o novo tema que fica disponível a partir de hoje com a pré-venda do novo álbum no iTunes.

Já foi revelado o primeiro single retirado do álbum “Do Avesso”, intitulado “Sem Palavras”, com música de Mário Laginha e letra de João Monge, disponível também com a pré-venda do disco.

Os concertos de apresentação do novo álbum já estão marcados para Porto e Lisboa, nos Coliseus, a 23 de Fevereiro e a 2 de Março, respetivamente, com bilhetes já à venda nos locais habituais, e em Coimbra, no Convento de São Francisco, dia 24 de Maio (bilhetes à venda brevemente).

Dois anos depois da homenagem a Chico Buarque, imortalizada no álbum e subsequente digressão “Até Pensei que Fosse Minha” (2016) que cruzou os dois lados do atlântico, António Zambujo abraça novas abordagens à sua música e evoca referências até hoje pouco exploradas no seu percurso. O resultado é “Do Avesso”, um disco arrojado, surpreendente e arrebatador, onde colabora com músicos e compositores como Pedro da Silva Martins, Aldina Duarte, Miguel Araújo, Márcia, Jorge Benvinda ou Paulo Abreu de Lima.

“Do Avesso” foi produzido por Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira, uma equipa de luxo que (re)uniu três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais. Filipe Melo é ainda responsável pelas orquestrações. No álbum, António Zambujo contou com a participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do maestro Vasco Pearce de Azevedo.

Sem comentários:

/>