06/11/2018

MARIZA VENCE PRÉMIO LUSO-ESPANHOL DE ARTE E CULTURA 2018


Mariza, a grande embaixadora da música cantada em português, nomeada para o Latin Grammy 2018 e que se encontra em digressão pela Europa, vence Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2018, atribuído pelos Ministérios da Cultura de Portugal e Espanha.

O jurí destacou por unanimidade, “o seu trabalho a favor do fomento das relações entre Portugal e Espanha”. Considerou ainda que através da sua música “tem contribuído para derrubar fronteiras e aproximar públicos”.

Mariza encontra-se atualmente em Digressão Europeia de Outono, a promover o seu novo trabalho e a língua portuguesa nas mais prestigiadas salas da Europa, com passagem por Alemanha, Espanha, Inglaterra, no London Jazz Festival, Espanha, França, Suíça, entre outros, e terminará a 15 de Dezembro no Multiusos de Guimarães.

Recentemente, esgotou 4 Coliseus (2 no Porto e 2 em Lisboa) e dada a elevada procura de bilhetes registada, e para que todos os seus fãs tenham a oportunidade de assistir ao vivo ao seu novo espectáculo, Mariza anunciou em 2019 novas duas datas em Lisboa e Porto, 14 de Março no Coliseu de Lisboa e a 17 de Março no Coliseu do Porto.

Mariza tem apresentado ao vivo o seu sétimo disco de estúdio que entrou diretamente para número um do Top de Vendas, físico e digital em Portugal, mantendo essa liderança durante várias semanas. O álbum “Mariza” foi recentemente nomeado para os Latin Grammy 2018 e conta com o single “Quem Me Dera”, considerado uma das canções do ano que contabiliza mais de 10 milhões de visualizações no YouTube em poucos meses.

Reconhecida pela imprensa internacional como uma das melhores vozes de todos os tempos, Mariza tem colecionado galardões e distinções um pouco por todo o mundo, bem como nomeações para os mais importantes prémios mundiais.

Sem comentários:

/>