07/11/2018

DR.ESTRANHOAMOR | "Egologia"


Quase 10 anos depois da edição de “Os Crimes do dR.estranhoamor e outras Estórias”, o disco de estreia que arrebatou emoções, conquistou rádios e fãs de norte a sul do país, os dR. estranhoamor estão de regresso.

A banda de Almada, composta por músicos ligados a importantes projectos nacionais, apresenta-nos “Egologia”, o primeiro single de avanço do seu novo álbum que será editado em 2019. De volta com um som mais solarengo, “Egologia” é um hino ao amor romântico, mas também uma homenagem a todos os que persistem em seguir um sonho, apesar das dificuldades.

Contrariando a atual cultura de sobrexposição nas redes sociais, os músicos dos dR.estranhoamor optaram por não aparecer no videoclip realizado por Abel Arez. Em vez disso, convidaram uma banda da nova geração, os Vem Veneno, para serem os protagonistas deste pequeno filme. Também de Almada, os Vem Veneno são um grupo emergente da cena alternativa portuguesa que urge descobrir, a par com esta nova música dos dR.estranhoamor.

Segundo os dR.estranhoamor, "Egologia é sobre nós, mas é também sobre as novas gerações, como os Vem Veneno, que querem fazer música ou cinema ou outro tipo de arte e esbarram com todo o género de dificuldades. Hoje é mais fácil gravar música em casa ou fazer um vídeo e difundi-lo nas redes sociais. No entanto, a atenção das pessoas é menor e está mais dispersa. Mas é por isso que vais desistir de fazer arte? Ou é precisamente por isso que aquilo que fizeres deve ser apaixonado e relevante?


Sem comentários:

/>