12/11/2018

VÍDEOCLIP | “1 2 3 Nenéns” - Ricardo Dias Gomes


Após o escuro vertiginoso do primeiro videoclipe, “Precipício”, Ricardo Dias Gomes quis sentir contraste estético num segundo material audiovisual. Perante a toda onda de baixo astral no seu Brasil apresenta “1 2 3 Nenéns”, música do seu novo disco "Aa".

Essa música nasce da sua experiência com três filhos, o último ainda bébé e o preenchimento existencial que sentiu ao refletir-se no desenvolvimento das suas lúdicas memórias. O amor salva, educa e enche de vida. Tinha visto estas imagens quando fez um improviso no festival Play-doc na Galícia. 

Um filme montado de rolos de super-8 antigas da vida na região foram projetadas na tela e Ricardo Dias Gomes juntamente com mais dois músicos fizeram o acompanhamento musical ao vivo. Foi então que teve a ideia de desafiar os organizadores do festival para montar um vídeoclip para “1 2 3 Nenéns” selecionando imagens desse documento tão íntimo daquelas famílias.

Na ZDB, dia 23 de Novembro, irá apresentar o estágio atual da sua solitária pesquisa musical. Novas músicas e alguns improvisos entre elas. Estará sozinho no palco, utilizando as suas ferramentas: o baixo elétrico, pedais de distorção, loop, efeitos… sua voz e seu corpo.

Ricardo Dias Gomes nasceu em 1980 no Rio de Janeiro no meio duma família de músicos: o pai é trompetista de jazz, Guilherme Dias Gomes, que tocou e gravou com o ganhador do Grammy Ivan Lins, músico brasileiro do género pop-rock; o tio Alfredo Dias Gomes, um exímio baterista de rock drummer que tocou e gravou com o lendário Hermeto Pascoal; e a tia Denise Emmer é violoncelista clássica fundadora da respeitada orquestra de câmara Camerata Dias Gomes.

Sem comentários:

/>