14/02/2019

THE MANCHESTERS | "Seven Days"


A semente dos The Manchesters foi um convite da editora Zona 22 para a participação num álbum de tributo aos Joy Division, “Day of the Lords”. Francisco Florentino na voz (The Fishtails), Pedro Temporão no baixo (Cello, Corsage e Raindogs) e Luís Ferreira na guitarra (K4 Quadrado Azul, DW Void), aceitaram o desafio e deram corpo a “Atmosphere”.

Esta colaboração abriu-lhes o apetite para uma nova banda, algo que prestasse homenagem à cena de Manchester dos finais dos 80’s, início dos 90’s, que todos eles adoravam. Convidaram Alexandre Vermelho para as teclas e Emanuel Ramalho (Faíscas, Corpo Diplomático, Rádio Macau, Delfins, Miguel Gameiro) para a bateria, dando assim o início formal aos The Manchesters.

Os The Manchesters apresentaram-se ao público em 2018 com o EP “Camouflage Hellicopters”, quatro temas onde sintetizaram o ácido de uns Happy Mondays, o Madchester de uns Stone Roses ou a mordacidade de uns Smiths, conseguindo ainda ensaiar uma espécie de identidade. Afinaram-se ao vivo, passando por algumas salas portuguesas e pelo festival Europa Sur em Espanha, em concertos contagiantes, colhendo energia positiva e vontade de continuar. Voltam agora com o novo EP “Seven Days”, gravado no estúdio dos DW Void, produzido, misturado e masterizado por Emanuel Ramalho.

A apresentação do novo trabalho irá decorrer no Sabotage Club (Lisboa), dia 22 de Fevereiro.

Sem comentários:

/>