22/05/2019

"CAFÉ DOS TEUS OLHOS" É O DUETO INÉDITO DE CLÁUDIA PICADO COM TOZÉ BRITO


"Café dos teus Olhos" é o dueto inédito de Cláudia Picado com Tozé Brito. O tema faz parte do álbum "Reflexo"

Conheci a Cláudia Picado há mais ou menos cinco anos quando veio ter comigo e me disse que gostaria muito de ter um tema meu para o seu novo álbum. De imediato aceitei e procurei saber um pouco mais sobre a Cláudia e como desejaria que fosse a canção que iria compor, (chamo-lhe canção pois quando componho são canções e só mais tarde com os arranjos e interpretação é que as transformam em fado). Gosto sempre de saber sobre o que gostam que escreva, pois continuo a achar e acharei sempre, que aquilo que vende uma canção ou fado é uma história. Claro que a melodia conta mas tem sempre de haver uma história com que as pessoas se identifiquem. Já desde o tempo do quarteto 1111 e …., no caso do conceito do disco da Cláudia, uma historia de amor.

A empatia e amizade entre nós foi crescendo e fui acompanhando todo o trabalho no crescimento deste novo álbum e a Cláudia foi me sempre pedindo opinião sobre vários assuntos. Já tinha ideia de que este tema seria sobre uma história de amor mas desta vez um pouco mais alegre e feliz ao invés dos cancões mais intimistas e introspetivas que habitualmente componho. Seria mais interessante para o disco uma canção que todos pudessem cantar, pois já sabia todos os fados tradicionais e temas que tínhamos escolhido para o disco
.
Até que no regresso de uma viagem ao Brasil, vinha sem sono e peguei num livrinho para escrever a canção e comecei logo por lhe dar o nome do próprio voo, TP023, e depois mais tarde então alteramos o nome para “Café dos teus Olhos.” (Tozé Brito)


Sem comentários:

/>