Para o novo disco "Alentejo Vol. I: Évora", OMIRI, Vasco Ribeiro Casais, fez recolha das tradições, das artes, do cante, de ofícios e rituais das gentes da zona de Évora.
Vasco Ribeiro Casais é um dos mais interessantes artistas da nova geração da música “folk” em Portugal, que se apresenta a solo com OMIRI, combinando a música e as tradições culturais, com paisagens sonoras urbanas e ritmos electrónicos.
Alguns instrumentos tradicionais portugueses, como a Viola Braguesa, Gaitas-de-Fole e Cavaquinho e outros como a Nyckelharpa e Bouzouki português, são acompanhados por toda uma componente electrónica feita através da manipulação de recolhas da autoria do músico, estas também projectadas em video no decorrer dos espectáculos.
Vasco Ribeiro Casais é fundador dos grupos Dazkarieh, Seiva, e Omiri. Já trabalhou como músico, produtor e compositor com Uxu Kalhus, Né Ladeiras, Carlos Mendes, Celina da Piedade, Filipa Pais, Kepa Junkera, O Báu, Velha Gaiteira, Tiago Torres da Silva, Nação Vira Lata, Toc'andar, Rui Júnior, Voodoo Marmelade, Tiago Pereira, Fado Morse, Orquestra de Foles, A Mariposa, Fogo do Ar, Alma Menor, João da Ilha, Xoto, Lusitanian Ghosts.

Sem comentários:
Enviar um comentário