16/08/2019

DIRON ANIMAL | "Pair"


Nascido e criado em Cazenga, Angola, Diron Animal aprendeu rapidamente a tirar proveito de tudo o que o rodeasse. A imaginação é uma ferramenta essencial para aprender a fazer sandálias a partir de pneus velhos ou até para criar brinquedos a partir de latas. Embora se tenha mudado para Portugal há dez anos, as lições que aprendeu por lá nunca o vão deixar, e essa engenhosidade é perceptível no som que ele concebe.

O envolvimento de Diron Animal no mundo da música começou cedo: ele foi parte de uma banda de música tradicional angolana, depois de um grupo de capoeira, a seguir de um projecto de hip hop e finalmente aterrou no Kuduro, com os The Shine, e a sua consequente variação de rock, com Throes + The Shine.

Este último projecto criou três álbuns que o levaram por toda a Europa. Em 2017 Diron Animal lançou o seu primeiro álbum a solo com o selo da Editora britânica Soundway Records. Album que ele explorou em grandes Festivais na Europa durante o ano de 2018, como por exemplo no Paléo Festival Nyon, Trans Musicales Festival, Amsterdam Dance Event, etc, ALONE é um álbum que marca a etapa da carerra a solo de Diron Animal cujo propósito é claro: pôr todos os ouvintes num estado frenético invocando o animal interior dentro de cada um e que só pode ser trazido pelo som desenfreado da música de dança.

Tudo na visão de Diron Animal, o rapaz que se tornou um homem mas que irá sempre utilizar a imaginação para criar com o que quer que esteja à sua volta.

"Pair" é o novo álbum do Diron Animal’s, agora distribuido por Rebel Up Records e Orchard desde o passado mês de Julho.


1 comentário:

Carlos News disse...

Gosto muito deste blog traz as melhores materiais

/>