Ocreza é um afluente do rio Tejo. É também o segundo disco dos PISTA e, acima de tudo, é o final de um deserto caminhado por quem tem muita sede de dançar. Ocreza é editado, pela pontiaq, em Setembro, e apresentado ao vivo, em Lisboa, no Musicbox, no dia 27 de Setembro, às 22.30h, e no Porto, no Maus Hábitos, no dia 3 de Outubro, às 22.00h.
Após o lançamento de "Bamboleio", em 2015 – álbum de estreia do trio composto por Bruno Afonso, Claudio Fernandes e Ernesto Vitali - "Ocreza" é um disco que não tem vergonha em acordar na mais tropical praia e desatar a bailar ao ritmo de um quase folclore familiar, para logo a seguir se deitar nos rochedos mais duros de um certo rock que faz apertar as mandíbulas, sempre sem perder a pedalada que tem vindo a ser um hábito da banda.
Depois da veranesca Galapinhos - primeiro single do disco - segue-se Campipraia, opus magnum do rock tropical mais expressivo, com Alex D'Alva Teixeira (D'Alva, Algumacena) a abrilhantar o sector vocal. O single e o vídeo ficam disponíveis no dia 13 de Setembro, nas plataformas digitais, e uma semana depois, a 20 de Setembro, o álbum digital fica disponível na totalidade.
A partir de 27 de Setembro, é também possível adquirir o disco em formato LP 12'' de 180g numa edição limitada de 300 exemplares. Tanto em formato digital, como em vinil, "Ocreza" está, desde já, disponível em pré-venda em https://pista.bandcamp.com/album/ocreza.

Sem comentários:
Enviar um comentário