08/12/2019

MARIZA ANUNCIA DISCO DE HOMENAGEM A AMÁLIA RODRIGUES PARA 2020


Mariza, a grande embaixadora da música portuguesa, acaba de anunciar o seu novo disco para 2020, data em que comemora 20 anos de carreira. Um trabalho inteiramente composto por repertório de Amália Rodrigues.

As gravações estão agendadas para o início de 2020, e decorrerão entre Lisboa e Rio de Janeiro, com a produção de Jaques Morelenbaum, responsável pelos arranjos e direção de Orquestra. A parceria entre Morelenbaum e Mariza é já de longa data e grande sucesso. Jaques foi o produtor do disco triplo-platinado “Transparente” que deu origem a um dos registos ao vivo mais vendidos de sempre de um artista português, “Concerto em Lisboa”, realizado nos Jardins da Torre de Belém.

Mariza, confidencia que “Este é um disco que idealizava há já algum tempo. Amália está presente nas nossas vidas. É uma inspiração maior, não só para mim, mas para tantos artistas portugueses e ainda muitos outros internacionais, assim como para todos os portugueses. Como diria o grande António Variações: “Todos nós temos Amália na voz”. No ano em que completo duas décadas de carreira sinto que esta é a melhor forma de homenagear e agradecer todo o legado e inspiração que nos deixou.”

O anúncio vem na sequência do concerto de encerramento da digressão mundial, no passado sábado, na esgotadíssima Altice Arena. A Tour internacional percorreu mais de duzentos mil quilómetros, centena e meia de concertos e passagem por mais de 30 países dos quatros cantos do mundo.

O novo trabalho de Mariza previsto para 2020 sucede ao disco homónimo que se mantém há mais de 80 semanas no TOP Nacional de vendas, que liderou várias semanas. O platinado “Mariza” foi eleito o melhor disco de World Music da Europa pela conceituada revista “Songlines” e contou com nomeação para os Grammys Latinos.

Sem comentários:

/>