09/12/2019

SENHOR VULCÃO | "Catraios"


Senhor Vulcão é um cantautor apaixonado pela sua língua mãe, onde encontra inspiração em palavras e expressões do nosso vasto léxico, menos usadas ou em extinção. Inspirado pelas raízes tradicionais portuguesas brota canções simples com humor, amor, sarcasmo, mergulho e revolução. Uma espécie de folkrapper em erupção, levado pelas ondas do mar e pela natureza bruta que o apaixona. Todos os seus discos são edições de autor, numeradas e limitadas.

Para celebrar os seus 12 anos de carreira, irá lançar em Fevereiro um novo volume duplo,"Mansidão e Blandícia", uma edição especial em formato de livro ilustrado com fotografias de artistas convidados e com a participação de Joana Machado, Elisa Rodrigues e Rita Redshoes, entre outros.

O primeiro single é lançado hoje, dia 9 de Dezembro e chama-se “Catraios”.

"Catraios" é uma canção afiada. O videoclip relata a cumplicidade de duas gerações que não têm medo de nada, que são corajosas e pensam por si. Uma por ser genuína e jovem e outra madura e vivida. Catraios é uma canção de esperança, que fala de um sonho numa revolução pacífica que se espera renovadora, plena de tolerância e honra. Um sonho de uma mudança no paradigma social e político que tanto assola os nossos dias de hoje. Uma canção que procura a verdade, cheia de fé no ser humano, na sua bondade e inteligência. Catraios é uma canção acordada, que nos acorda.


Sem comentários:

/>