09/12/2019

VÍDEOCLIP | "Dia Feliz" - Glockenwise


«Vontade de mudar e de ter passos para dar». É assim que se inicia "Plástico", o notável disco de mudança de paradigma que os Glockenwise editavam há precisamente um ano. Nos últimos doze meses, a banda de Barcelos levou "Plástico" a palcos nacionais e internacionais, em concertos pontuados por ironia, irreverência, elegância e, claro, em tons de azul.

“Dia Feliz” acabou por se revelar um dos favoritos dos nove temas que compõem o alinhamento, merecendo agora um vídeo em que Francisca Marques, responsável pela sua concepção/realização, assume aqui uma forte e intencional mudança estética em relação ao imaginário criado para primeiro single, “Moderno”, e para o artwork que acompanha o CD. De acordo com a própria, «o “Dia Feliz” é um retorno à presença sem representação».

Numa desconstrução da rotina quotidiana - «Quando levo a mão à porta / Vou sem qualquer emoção / Feito natureza morta / Passo a passo em sucessão» -, mas que elogia as pequenas conquistas «Tratei o que tinha a tratar / Voltei de onde tinha de vir / Hoje foi um dia feliz», os Glockenwise voltam a confrontar-se com esta coisa de ser adulto, tema recorrente naquele que é um disco coming of age.


Sem comentários:

/>