18/04/2020

SALOIO | "Páscoa"


"Páscoa" é o novo tema de Saloio depois da sua estreia a solo em 2016 com o EP ‘“$VL010”. "Páscoa" é avançado através do canal de Youtube do artista, com videoclip, no dia da festividade religiosa homónima com o selo do coletivo e editora independente Monster Jinx.

"A música foi feita na Páscoa, tem uma aura vernal, e a apesar da etimologia da palavra ser incerta, diz-se ter origem no hebreu “pasach” que significa passagem. Foi o nome provisório que no fim, permaneceu pela força da palavra." O tema, que satiriza a imperfeição humana num dia a dia de inércia rotineira, já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Leonardo Rocha, natural do Porto, assina como Saloio nas suas várias vertentes de cantor, guitarrista e compositor. Celebrando a música em jeito de oração — ou não fosse a arte, o verdadeiro alimento da alma — Saloio viaja entre a folk mais campestre, e a eletrónica de vanguarda, do cançonetismo popular português, aos universos mais vanguardistas. Nos seus temas, tudo é pensado ao mais ínfimo pormenor: as letras, os loops, a voz, que no seu todo se fundem em jeito de viagem. Versátil, consistente e diferenciador, Saloio consegue transformar os seus temas em experiências imersivas para quem os escuta. Não será difícil divagar e embarcar nesta sua aventura.

Sem comentários:

/>