26/05/2020

VÍDEOCLIP | "Praia" - Marta Hugon


“Praia” é um dos temas incluídos no mais recente álbum da cantora, título que surgiu de um verso do single que serve agora de inspiração para o novo videoclip filmado na Praia, a capital de Cabo Verde. 

Considerada uma das grandes vozes do jazz português, Marta Hugon canta letra, que ela própria escreveu, num ambiente que viaja pelo jazz e pela pop, com influências de ritmos africanos. “A minha ligação à cidade da Praia vem da infância. A primeira viagem para fora de Portugal levou-me até lá. Fiquei um mês. Depois, voltei muitas vezes, até para cantar. Quis que a letra fosse uma declaração de amor a um lugar e a uma memória”, explica a artista.

Nas palavras de Sara de Tavares, compositora deste tema, “Praia” é “Praia Maria, Praia Atrevida. Primeiro estranhei, depois entranhei. Se tenho amigos de abraços rijos que me dizem a verdade no rosto é lá, naquele chão poeirento. Comer arroz com feijão Congo, subir pela Ponta d’água e de lá olhar a txada, txadinha ...cheiro e som na Praiadise”.

“Coração na Boca”, lançado em setembro do ano passado, conta com composições de Mário Laginha, Sara Tavares, Joana Espadinha, Maria Villanueva, Francisca Cortesão e André Fernandes e com arranjos e produção de Luís Figueiredo. O quinto disco de Marta Hugon inclui ainda letras de José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral e Nádia Schilling.

Sem comentários:

/>