23/09/2020

BRUNO HORTA E HELENA SOARES | "António Variações - Uma Biografia"


Depois de um filme com muito sucesso no ano passado, vem aí mais uma obra de arte relacionada com António Variações. O artista vai ter uma biografia, mas diferente do habitual. “António Variações — Uma Biografia”, vai contar a história de Variações, de forma ilustrada.

António Variações foi fugaz como um cometa: viveu na música profissional por apenas quatro anos e meio e morreu em 1984, com apenas 39 anos. Mas à medida que o tempo passa mais viva se torna a lenda.

Diz-se que António Variações era um artista à frente do seu tempo. Que era talvez demasiado moderno para um Portugal ainda tão cinzento e conservador, um país cujas aldeias perdidas no interior tinham parado no tempo e não tinham espaço para espíritos inquietos como o de António Joaquim Rodrigues Ribeiro”, é uma das passagens que vai poder ler nesta biografia ilustrada. 

O livro foi escrito por Bruno Horta e Helena Soares. O jornalista tratou da parte escrita da biografia, enquanto que a designer ficou responsável pela parte gráfica da obra. A edição é da Suma de Letras.

Sem comentários:

/>