22/11/2020

EASY B | "Não Stresses"


Easy B, é o nome artístico do músico Miguel Bravo que editou o seu novo single "Não Stresses".  Nas palavras de Easy B, Não Stresses "é um tema que compus para mim. A musica tem uma mensagem de otimismo, animo e de positividade. Foram coisas que escrevi, que eu precisava de dizer a mim mesmo, coisas essas que eu próprio, precisava de ouvir." 

Sendo um artista multifacetado, Easy B não faz apenas as letras dos seus temas. A produção é também dele e, isso nota-se em pormenores como a inserção de um sampler da voz de Lúcia Moniz a cantar "desde que me lembro de ser produtor, que gosto de utilizar samples, essa "vertente" do Hip Hop sempre esteve muito presente nas coisas que ia absorvendo. Cresci a ver a Lúcia nos ecrãs da Televisão, enquanto cantora também gosto muito do trabalho dela, a junção do que à partida poderá não ser tão provável, acaba nestas coisas boas que a todos nós nos enriquecem.

Curiosamente, o vídeo que acompanha o single Não Stresses, foi gravado numa sessão ao vivo em estúdio e com uma banda completa. Uma banda completa em vez do habitual formato MC e DJ? Easy B explica-nos que "gosto muito do formato "Two turntables and a microphone", porém a banda, traz mais alguma dinâmica. 

O formato das live sessions é um formato do qual gosto bastante, e que já queria explorar à algum tempo, mas que só agora tive oportunidade de o fazer. Curiosamente, o DJ esteve para estar presente também, mas por questões de disponibilidade, não foi possível."

Sem comentários:

/>