22/11/2020

REI MARTE | "Ela Sabe"


Rei Marte parece não conhecer o significado do número 2020 e, num ano marcado por cancelamentos e reagendamentos, lança o seu 4º (!) single - "Ela Sabe", afirmando-se assim como uma das maiores surpresas do ano a nível nacional

Em Maio ouvíamos pela primeira vez "Sol", seguindo-se "Amália, Meu Amor", "Verde" e agora "Ela Sabe". No total somam-se quatro canções, todas com um tanto de nostálgico como de actual, de profissional como de DIY, e de um Indie Rock ímpar na língua portuguesa. Todas ligeiramente diferentes, sendo "apenas" semelhantes na sua simplicidade e em como tudo parece fazer sentido na composição sólida do trio Simão Reis, JAntonio e Diogo Faísca. 

Se "Verde" nos puxava para uma vertente mais punk, "Ela Sabe" traz-nos uma melancolia única e pela primeira vez uma vertente eletrónica presente nas drum machines que por si só "cantam" o refrão. Quem é "Ela" ? Para quem está Rei Marte a cantar há 4 músicas? Será a mesma Amália de "Amália, meu Amor"? Será a sua Lisboa, que acolheu Simão já há um ano? O que será que aconteceu em 2020 - ano apelidado por muitos de "desastroso" - que tem dado aso a este amor que move uma banda na direção oposta à do mundo e que, incrivelmente, parece fazer sentido?

Sem comentários:

/>