07/11/2020

LUÍS PEIXOTO | "Volta a Trás"


Luís Peixoto é um dos mais consagrados cordofonistas portugueses. Depois de integrar e acompanhar inúmeros grupos e artistas como Dazkarieh, Sebastião Antunes, Júlio Pereira ou Ana Bacalhau, em 2017, lançou a solo o disco "Assimétrico", trabalho que mais reconhecimento teve. Sempre à procura de novos caminhos musicais, e continuando em nome próprio.

"Geodesia" é o próximo trabalho discográfico, a ser editado em Março do próximo ano, com uma sonoridade atualizada e centrada, maioritariamente, no bandolim. Em formato de trio acústico, juntamente com o catalão Ciscu Cardona (guitarra) e o asturiano Rubén Bada (violino).

"Geodesia" é uma viagem pelo reportório tradicional português, lado a lado com composições originais. É o caso de "Volta a Trás", o primeiro single de apresentação do disco, a ser lançado na próxima sexta-feira, dia 13 de Novembro, que reúne os temas "Canedo" (tradicional terras de Miranda), "Alvorada Sanabresa" (tradicional Rio de Onor) e "Volta a Trás" (Os-Montes), da autoria de Luís Peixoto. 

A estreia do videoclip será também no dia 13, às 20.00h, no canal Youtube do músico. Ainda este mês, a partir do dia 18, decorrerá uma campanha de apoio à edição do disco "Geodesia", com benefícios exclusivos para todos os interessados em adquirir antecipadamente este novo trabalho de Luís Peixoto, um dos mais criativos multi-instrumentistas portugueses.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns! Queremos muito ouvir.

/>