11/12/2020

JOÃO GIL | "O Exacto Oposto"


Não é de agora, nunca será fácil mudar as mentalidades. É uma tarefa árdua, persistente e que atravessa todas as gerações. Não tem idade, nem uma personalidade ou cara à vista. Entranha-se ao longo de anos e custa a sair das suas garras. Precisamos de tolerância, sim, mas é necessária coragem e bravura para mudar. Salva-se o Amor, como sempre.” (João Gil) 

 João Gil edita hoje o seu novo single “O Exacto Oposto”, uma ode à vontade de Mudança e ao Amor enquanto catalisadores de atos de bravura, fundamentais para as grandes conquistas. Em “O Exacto Oposto”, que sucede ao tema “A Marcha da Polícia”, editado em Julho, João Gil volta a assinar a autoria da música e letra, reforçando a chamada de atenção para os movimentos anti-democráticos que têm crescido um pouco por todo o mundo, colocando em causa regimes democráticos e a estabilidade social.

No vídeo de “Exacto Oposto”, João Gil aparece ao lado do filho Rafael, lembrando que o elogio da delicadeza e o debate acerca da mudança de mentalidades é transversal às gerações de ambos e que não há direitos e liberdades conquistadas de forma vitalícia, como a História já comprovou vezes sem conta.

Sem comentários:

/>