28/05/2021

TIAGO PLUTÃO | "Relativizar"


Depois dos singles de estreia "Homem da Montanha" e "Só para alguém gostar" Tiago Plutão lança o seu tão esperado disco de estreia. Relativizar é composto por 9 canções, como os planetas, coisa que Plutão diz só ter decidido praticamente no fim do processo de composição: 

"Relativizar vem de um desejo de ter algo 100% composto por mim, uma espécie de filho ou herança que deixo. Começou por ser apenas uma canção criada no duche, que não encaixava noutros projetos e que rapidamente se tornou numa espécie de cura para o que estava a viver na altura em que o escrevi. As influências para este disco gravitaram em redor de Velvet Underground, Mac Demarco, Pink Floyd, Capitão Fausto, Caetano Veloso, Tame Impala e The Doors. 

Ao contrário dos comuns planetas, Plutão é tímido e mais distante e por isso encontrou neste projecto uma forma de se expressar. Ao longe, observa e escreve o seu desabafo, o seu ponto de vista, de forma muito honesta e sincera.

O disco "Relativizar" pretende passar esta mesma mensagem: tudo se torna mais fácil quando relativizamos as coisas. Foi gravado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (HAUS) e está disponível em todas as plataformas online com o selo Throwing Punches.

Sem comentários:

/>