O multi-instrumentista (instrumentos de corda tradicionais portuguesas) José Barros e o bandolinista italiano Mimmo Epifani voltam a cruzar os mesmos caminhos musicais, com a edição do novo disco "Fado Attarantado".
Este duo luso-italiano revisita os reportórios musicais de Portugal e da Itália. Gravado no Estúdio da Ribeira, de José Barros, em Sintra entre 2020 e 2021, o disco reúne treze canções, entre composições originais, canções tradicionais e a releitura de outras canções, que juntas traçam um caminho de convergência e encontro entre a cultura musical portuguesa e a música popular do Salento, sul de Itália.
O diálogo entre as cordas dos instrumentos de José Barros (viola braguesa, cavaquinho, guitarra, caipiresa) e Mimmo Epifani (bandolim, bandola), embelezado nos arranjos com a participação de outros dois grandes músicos: o português José M. David (piano, acordeão, trompa, gaita de foles, small pipe, flauta, tarota) e o italiano Francesco SantaLucia (piano, cajón, percussão, baixo).
Os convidados de exceção para este 2º disco são: o português Jorge Fernando (voz e viola), o espanhol Tonino Carotone (voz) e os italianos Patrizio Trampec (voz) e Orlando Mascia (launeddas).
Sem comentários:
Enviar um comentário