29/07/2021

KARMA | Viseu


Em 2021 o Karma regressa ao Fontelo para uma despedida simbólica do local. A Mata do Fontelo é um importante património natural de Viseu, uma Floresta centenária que tem tanto de identidade e história como de beleza. 

Era um anseio proporcionar novas formas de vivenciar um espaço tão querido para os Viseenses. No entanto, o respeito pela fauna e flora de um local imponente mas delicado como a Mata do Fontelo, torna-se imperativo. Pelo que a utilização dos espaços selecionados este ano prometem estar em harmonia com a Mata do Fontelo. É uma responsabilidade que devemos cumprir. 

O Karma surge numa conjuntura repleta de dificuldades e ameaças, neste contexto “ser” é um ato de resiliência, o Karma é o que estes tempos permitem ser, uma ação de esperança, de superação, de capacidade, de união e dignidade. Esta é uma busca pela identidade do Karma que não pode ser estanque, é uma procura contínua que conduz a artistas e parceiros que definem o que o Karma é. 

Para ir ao encontro do que é o Karma, a sua programação conta com os concertos de A Azenha, Marlow Digs, Club Makumba, Cabrita, Yakuza, Bardino, Dada Garbeck e Amaterazu. Promove e apresenta criações como os Estranhofones de Samuel Martins Coelho e César Estrela ou o Livro de Fotografias de concertos de Rafael Farias. 

Dá palco e oportunidade de ensaiar o futuro a ideias e projetos como a Oficina de Criação Musical com João Pedro Silva ou a apresentação da Escola do Rock de Paredes de Coura. Exporta o Carmo´81 para a Mata do Fontelo através de uma exposição de Fotografia de Rafael Farias. Será também realizado um filme que é uma experimentação visual e sonora sobre os pressupostos de uma Mata centenária, produzido e realizado pelos Supermoon. 

O Karma é e irá decorrer nos dias 2, 3, 4 e 5 de Setembro de 2021 na Mata do Fontelo com organização Carmo´81, financiado pelo Município de Viseu através do programa de apoio à Cultura Viseu Cultura, com o patrocínio do Fórum Viseu e com o apoio Castanheira Seguros (Fidelidade), Lemos & Irmão, Amor Luso e Gira Sol Azul. 

Bilhete diário: 8€ 

Bilhete geral: 20€ 

Bilheteira/Reservas: Karmaisafest@gmail.com

Sem comentários:

/>